quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Link do dowload do album MaracaTune Byte Virado




aeww galera.  salve,salve!!!!
Link de Download do album, MaracaTune Byte Virado
 pra quem quizer baixar. 

http://www.4shared.com/file/8GB7SeNe/Nandu_Bantu_-_MaracaTune_Byte_.html

Inclusão Digital


   O desenvolvimento tecnológico e econômico atual permite que o meio mais acessível de realização musical seja por meio digital. Ou seja, para fazer música é necessário a ferramenta ( o computador ) e o conhecimento, que se pode obter através da própria ferramenta, graças ao cooperativismo da rede. Dessa maneira, a liberdade de expressão da música popular tende a ganhar enorme produção e alcance. Essa acessibilidade transborda para todos os outros ramos da arte, como arte gráfica, cinema, e até cria novos gêneros, como nos casos de mídias interativas.
            A liberdade do conhecimento e comunicação nesse nível e abrangência é inédito, e isso bem aproveitado tem conseqüências axiais no desenvolvimento da história humana.
Nandu Bantu

Conceito de Quilombos Digitais


        
    Considerando-se o contexto histórico contemporâneo, em que as redes de cooperativismo digital (como redes sociais, sistemas wiki, P2P, copyleft, etc) permitem a veiculação de informação direta e livremente entre indivíduos de todo o planeta, é conseqüente o conflito com os interesses de grupos de domínio de mídia fechada. Essa oposição entre sistemas abertos e fechados, cooperativistas e individualistas, público e privado, não é novidade na história da humanidade. No nosso caso, é possível verificar o paralelismo desse momento histórico com o ápice desse tipo de conflito no Brasil, que foi no século XVII, em que os quilombos, principalmente Palmares, prosperaram tanto com redes de cooperativismo que chegaram a ser uma ameaça de sistema para a coroa portuguesa, a qual considerou a ameaça interna (Palmares) maior que a ameaça externa (Holanda).
            Assim, surge o Quilombo Digital, que vem ser o ponto de encontro, capital virtual e porta voz do movimento de MaracaTunes, resgatando toda a herança e pensamento da tradição brasileira, que tem importância fundamental na identidade nacional.
Nandu Bantu
 
http://quilombosdigitais.blogspot.com/