sábado, 12 de fevereiro de 2011

Maracatunes no Portal Pernambuco Nação Cultural


É o portal de pernambuco  da Fundarpe,onde o artista pode fazer uma conta para públicar seus trabalhos e declarar quais tipos de direitos autorais ele pode disponibilizar sua obra.
aqui estão as tres principais :
- copyright ( ou todos direitos reservados )
- copyleft ( ou licença livre)
ou domínio público ( totalmente livre sem autoria declarada)

gente,nossas músicas estão em licença livre.Ou seja qualquer um pode baixar e ouvir por lá mesmo.E ainda se quizerem pode fazer um remix ou uma versão das musicas.Confraternos vejam só!!!! no site  a licença é livre mas todos os direitos são reservados ao MracaTunes.CERTO?
para tirar dúvidas recomendo q visitem o site do portal pernambuco nação cultural. 


O Projeto.

O portal Pernambuco Nação Cultural vem sendo desenvolvido para ser uma rede de comunicação e de divulgação da cultura pernambucana na internet. Idealizado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e pelo Instituto InterCidadania (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - Oscip), a página tem como objetivo armazenar, arquivar e exibir qualquer conteúdo – vídeo, áudio, imagem ou texto – que tenha relação com a produção e o consumo artístico local.
Essa rede é composta por agentes culturais (escultores/escultoras, desenhistas, jornalistas, atores/atrizes, músicos, fotógrafos, produtores culturais, historiadores, museólogos, designers, estilistas, entre outros profissionais do setor) interessados em difundir os costumes, as tradições e as conexões culturais de nossa terra. Todo esse conteúdo é administrado pela Fundarpe e pelo Instituto InterCidadania, com a ajuda dos próprios usuários e de entidades convidadas (chamados aqui COLABORADORES).
Na prática, enquanto os AUTORES incluem novos conteúdos (que precisam ter sido produzidos por eles ou com a participação deles), os COLABORADORES aprovam e autorizam a publicação desses arquivos. Isso garante com que as obras expostas no portal tenham o respaldo e o aval dessas entidades – dando confiabilidade e segurança a quem usa o sistema, que tem como principal objetivo valorizar a produção artística e os autores responsáveis por ela em Pernambuco.
Lá você não ouve apenas a música de uma banda, mas ganha a possibilidade de saber quem a compôs, quem a produziu e quem a gravou, além de encontrar essas pessoas dentro e fora da internet. Ampliando, assim, as possibilidades de divulgação de centenas de pessoas que trabalham com cultura em Pernambuco. O mesmo exemplo serve para uma fotografia, um vídeo, um ensaio literário, uma entrevista...
O portal não permite a inclusão de conteúdos impróprios ou ilegais – como cadastros falsos e arquivos obscenos, anti-éticos, racistas ou ofensivos. Por isso, todas as páginas possuem um link para denunciar possíveis abusos. Vale salientar que nosso objetivo não é publicar qualquer conteúdo, mas sim o produto cultural do Estado – seja ele fruto de representação popular, de um artista da nova cena ou mesmo das diversas manifestações de massa consumidas em Pernambuco.
Enfim, de maneira colaborativa, o Pernambuco Nação Cultural quer fortalecer a produção artística do Estado, difundindo todo esse material para o mundo.



1 comentários:

Dayana santos disse...

tanto o portal quanto o movimento música .são duas iniciativas muito massa!!!!e MARACATUNES nelas oxi,mais massa ainda!!!
é daqui pra frente.

Postar um comentário

 
http://quilombosdigitais.blogspot.com/