quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MaracaTunes se apresenta na bahiaaa...meu rei!!!!!!

        

SomdoMangue – Noite Pernambucana


Na quinta-feira, dia 20 de janeiro, acontece em Salvador, no Espaço Cultural Tarrafa a primeira noite de música pernambucana do projeto Latino African Groove. Na Festa Som do Mangue teremos a presença de dois Djs diretamente do Recife tocando o melhor da música negra e groove latino tipicos de pernambuco. Entre os ritmos teremos coco, ciranda, afoxé, maracatu, rock e claro o típico som moderno pernambucano conhecido nacionalmente como MangueBeat tendo como ícone Chico Science que será bem lembrado no set do DJ Virgulino que integra o Movimento Música para Baixar e traz um set de músicas livres e domínio público disponíveis por grupos de pernambuco pra baixar na internet.

Complementando a noite temos DJ Nandu Bantu apresentado o seu trabalho entitulado MaracaTunes – Byte Virado que mescla música eletrônica com música popular pernambucana como Maracatu, Coco e Ciranda.
Além da música a noite pernambucana traz ainda poesia de cordel e os versos do cantador nordestino Luar do Conselheiro que já caminhou com sua viola pelas terras de lampião e maria bonita. Tudo isso regado ao melhor da culinária pernambucana com petiscos, laricas e pratos feitos com as receitas dos mercados tradicionais do recife. Caldinho de feijão, peixe, escondidinho de charque, cartola. É de dar água na boca.

Enquanto o som rola serão projetadas imagens do Recife incluindo paisagens e festas populares como os blocos e agremiações de olinda. As imagens são uma seleção do Fotográfo Pedro Jatobá do Pontão de Cultura Digital iTEIA também sediado em Recife (PE).

1 comentários:

Angela disse...

axé! axé! axé! Nandu Bantu c MARACATUNES em Salvador, no badalado Bar Tarrafa.....divulgando a pernambucanidade!!
Valeu...
Sucesso!!!!

Postar um comentário

 
http://quilombosdigitais.blogspot.com/